Encontro especial com Lama Elizabeth Mattis Namgyel!

“O vazio (ou a vacuidade) é um dos tópicos mais essenciais e profundos do caminho Mahayana do Buda, e ainda assim muitos budistas praticantes têm dificuldade de entender. O estudo do vazio desafiará nossas suposições sobre a espiritualidade e pode fazer com que o nosso caminho se abra completamente. Você está pronto para isso?”

Lama Elizabeth Mattis Namgyel

Estamos muito felizes em contar para vocês que no dia 2 de setembro de 2023, sábado, das 19h às 21h (horário de Brasília), Lama Elizabeth Mattis Namgyel vai se encontrar com o público brasileiro para ensinar sobre vacuidade. A tradução simultânea para o português será feita pela querida professora Denise Kato.

Este evento está sendo oferecido em colaboração entre o The Middle Way Initiative (MWI), o Instituto Paz & Mente Brasil, o centro budista Guna Norling (MSB Brasil) e a comunidade O Lugar, com apoio da editora Lúcida Letra.

É recomendável participar ao vivo, mas a gravação ficará disponível para todos os inscritos até o dia 31 de setembro. Então, caso não possa participar ao vivo, inscreva-se agora mesmo assim para ter acesso à gravação.

A renda desse evento será 100% destinada para a Lama Elizabeth e seus projetos. Esse ensinamento será oferecido especialmente para o Brasil, então aproveite e convide todas as pessoas ao seu redor que podem se beneficiar, sejam elas budistas ou não.

Para quem não conhece, poucas professoras são mais perfeitas para ensinar vacuidade do que a Lama Elizabeth Mattis Namgyel, que tem 40 anos de prática e estudo rigoroso no caminho budista, sob orientação de Dzigar Kongtrul Rinpoche, incluindo seis anos de retiro solitário. Ela é também Graduada em Antropologia com Mestrado em Estudos Budistas. Sua abordagem curiosa, honesta e investigativa têm ajudado inúmeras pessoas a compreender e incorporar as visões e as práticas que parecem mais distantes e complexas.

Lama Elizabeth tem especial conexão com o aspecto de sabedoria dos ensinamentos — interdependência, vacuidade e a visão do Caminho do Meio — e costuma ensinar por meio de contemplações cheias de frescor, meditações analíticas acessíveis e muita interação com as pessoas. É uma alegria podermos receber esse ensinamento, então aproveite!

Como se inscrever

Para se inscrever, clique no botão abaixo:

Após a inscrição você receberá um e-mail de confirmação já com o link do Zoom, como nessa imagem:

Depois de receber esse email acima, não precisa fazer mais nada! Não precisar clicar para ver o seu ingresso e pode ignorar qualquer outra mensagem automática enviada por esse sistema do Blinket, que foi apenas usado para a sua simples inscrição.

Alguns dias antes do evento você receberá também um Guia do Participante em PDF com todas as informações que você precisa para se juntar a nós no dia 2 de setembro. E no dia do evento enviaremos novamente o link para os mais esquecidos. Basta ficar de olho em seu email e caixa de promoção e spam.

Caso o valor de bolsista não contemple sua necessidade, por favor entre em contato com eventosbrasilemn@gmail.com, pois ninguém será deixado de lado por questões financeiras.

Para aquecer

Depois de se inscrever e convidar pessoas queridas, se quiser fazer um aquecimento, recomendamos que você:

Agradecemos muito ao The Middle Way Initiative (MWI), ao Instituto Paz & Mente Brasil, ao centro budista Guna Norling (MSB Brasil) e à editora Lúcida Letra por torna esse evento possível. E deixamos um agradecimento especial à Cerys Tramontini por seu trabalho em expandir essas conexões.