Sonhar uma sociedade desperta

por Daniel Cunha

No primeiro encontro de 2022, nos reunimos para aspirar. Neste episódio, Fabio Rodrigues lê um trecho do livro Zen e a arte de salvar o planeta, de Thich Nhat Hanh (ainda sem tradução para o português) e, em seguida, você escuta o depoimento e as aspirações de algumas pessoas que compartilharam seus corações com a comunidade a partir do que foi contemplado.

Qualquer bodisatva, qualquer grande ser, tem sempre em si uma tremenda fonte de energia. Se você ainda não tem uma aspiração, você precisa encontrá-la. Devemos nos sentar com nosso parceiro, com nossos amigos, e perguntar sobre os sonhos mais profundos um do outro. E se você compartilhar o mesmo tipo de aspiração, seu relacionamento ficará mais forte. Estamos aqui, vivos, e todos nós queremos fazer algo com nossa vida. Queremos que nossa vida seja proveitosa e significativa.

Thich Nhat Hanh, no livro “Zen and the art of saving the planet

O vídeo e o áudio completos deste encontro estão disponíveis aos participantes do lugar. Você pode participar a qualquer momento entrando em olugar.org/desfaz.

Ouça agora!


Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.