Na hora do “vamo vê” – À beira do abismo #14

por Daniel Cunha

Arte de Silvia Guimarães, feita especialmente para nossa comunidade, a partir da fala de Jeanne Pilli

Em nosso 14º encontro, que encerrou a leitura do livro À Beira do Abismo, Jeanne Pilli apresenta os cinco passos da prática contemplativa GRACE, uma forma de cultivar a compaixão no encontro com o outro.

O ponto não é não transbordar, o ponto todo é a gente não se perder nisso, na nossa própria dor, sabe? Cair no extremo do autocentramento. Se lembrar da nossa intenção, ainda que a gente dê espaço pra essa dor surgir também. Então eu posso estar aqui sofrendo, chorando, mas eu tô presente, eu tô aqui.

Jeanne Pilli, no encontro sobre compaixão

O vídeo e o áudio completos deste encontro estão disponíveis aos participantes do lugar. Vamos nos reunir por 15 semanas, com encontros e meditações guiadas diárias, práticas sugeridas e rodas de auto-organização para transformação social. Você pode entrar para participar a qualquer momento, tudo está gravado e disponível: olugar.org/abismo

Ouça agora!


Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.