Palestra especial de Pema Chödrön

por Gustavo Gitti

Como parte do Nyingma Summer Seminar, com organização do Mangala Shri Bhuti (MSB), Pema Chödrön vai oferecer um ensinamento sobre o budismo Mahayana e o caminho do bodhisattva. Cairá exatamente no meio do longo estudo que estamos fazendo de seu livro Acolher o indesejável na comunidade do lugar. Somos muito afortunados, pois além desta palestra anual, Pema Chödrön não está oferecendo mais ensinamentos abertos, então aproveite este momento raro!

O ensinamento de Pema Chödrön acontecerá no dia 12 de julho de 2023, quarta, das 13h às 15h, com transmissão ao vivo e on-line. Qualquer pessoa pode se inscrever!

A tradução para o português será feita pela querida Ana Paula Gouveia, com organização do Centro Budista Guna Norling – MSB Brasil. É recomendável participar ao vivo, mas a gravação ficará disponível para todos os inscritos por um mês.

Como acontece há muitos anos, Pema Chödrön vai doar 100% do valor de todas as inscrições para apoiar as atividades do Mangala Shri Bhuti. Um dos principais professores de Ani Pema é Dzigar Kongtrul Rinpoche, fundador do MSB. Pema passa grande parte do ano em retiro em Samten Ling, um dos três principais centros do MSB.

A inscrição para esta palestra funciona em um modelo de generosidade. O MSB sugere uma doação de 45 dólares, mas eles receberão com muita alegria e agradecimento qualquer outro valor que você doar, como 5 ou 10 dólares (25 ou 50 reais), o que for possível — nenhum valor é pequeno demais e criar essa interdependência é algo muito benéfico.

Como se inscrever

Se você precisa de tradução, é necessário fazer duas inscrições:

1) Inscreva-se primeiro para o ensinamento de Pema Chödrön para que possa assistir à palestra, doar e também ter seu nome listado entre os inscritos. Fique atento, pois a doação é em dólares (não em reais) e apenas com cartão de crédito. Se não tiver cartão, você pode transferir o valor para uma amiga via PIX, por exemplo, e pedir para que ela faça a sua doação e inscrição, colocando seu nome e e-mail.

2) Depois, inscreva-se para receber o link da tradução simultânea, que acontecerá via Zoom. Somente quem se inscreveu na primeira etapa receberá o link da tradução.

Se você não precisa de tradução e deseja ouvir o ensinamento original em inglês, ignore a segunda etapa.

Antes de fazer as duas inscrições, assista ao vídeo abaixo que deixa o processo bem claro em menos de dois minutos:

Geovana Colzani te pega pela mão neste vídeo

Depois de assistir ao vídeo acima, basta fazer as duas inscrições clicando nestes dois botões, nesta ordem:

Quer convidar alguma pessoa?

Após se inscrever, você pode divulgar livremente! Aqui está o link para facilitar o envio pelo WhatsApp:

Deseja também participar do NSS?

Pema Chödrön vai oferecer esta palestra no contexto do Nyingma Summer Seminar (NSS), um programa aberto de 9 dias com ensinamentos maravilhosos de Dzigar Kongtrul Rinpoche, Dungse Jampal Norbu e Lama Elizabeth Mattis Namgyel sobre os 3 Yanas (veículos) do caminho budista: Hinayana, Mahayana e Vajrayana. Nas sessões sobre o Mahayana, Dzigar Kongtrul Rinpoche vai ensinar o famoso Treinamento da mente em oito versos, lojong de Geshe Langri Thangpa.

Haverá três cerimônias especiais como parte da programação, também com transmissão on-line, na qual você poderá tomar refúgio, tomar os votos de bodisatva e criar conexão com essa linhagem sagrada.

Se você quiser participar de alguns ou de todos os ensinamentos do NSS, que também será inteiramente traduzido para o português pela Ana Paula Gouveia, é preciso fazer uma inscrição diferente: aqui estão todas as informações sobre o NSS.