A mente da primavera

Bem-vindas à abertura do intensivo SIM 2021, que será transmitida abertamente no YouTube. Se você não participa do lugar, basta dar play abaixo.

Se você participa da comunidade e deseja ouvir o Lama Padma Samten em nossa sala no Zoom, basta entrar pela barra superior (você também recebeu o link por email).

Quer participar de todo o intensivo SIM?

Nas próximas semanas teremos:

Thiago Ávila — “Uma sociedade do Bem Viver”

Kazuaki Tanahashi Sensei — “Crie canções de paz”

Geni Núñez — “Reflorestar o pensamento: pistas decoloniais”

Camila Nunes Dias — “Além das prisões”

Ao entrar no lugar, você ganha acesso também a todos os vídeos das edições anteriores do SIM, para os quais convidamos seres extraordinários como Joanna Macy, Roshi Joan Halifax, Tenzin Wangyal Rinpoche, Lama Elizabeth Mattis Namgyel, Ailton Krenak, Reinaldo Nascimento, Kaká Werá, Tim Olmsted, entre vários outros.

Além da prática da semana, das manhãs de silêncio e do “Sentar em roda”, no primeiro semestre ainda teremos um ciclo de aprofundamento sobre morte e impermanência e no segundo semestre nosso estudo anual, assim como fizemos com Quando tudo se desfaz, de Pema Chödrön, e outros livros desde 2017.

Deixamos esse convite para todas as pessoas que sentem alguma conexão com o que oferecemos e desejam seguir mais em comunidade. Se quiser participar, todas as informações estão aqui: olugar.org/sim

Quer receber um SIM de presente em sua casa?

Uma visão do futuro é desenhada com nossa imaginação, que pode ser vista como um pincel que pinta sonhos, esperanças e previsões para dias vindouros e distantes. Você tem um pincel e eu tenho outro. Cada um de nós tem um pincel informe de capacidade ilimitada. O que você desenha pode ser diferente do que eu desenho em cores e formas, ou em temas e tons. E ainda assim deve haver semelhanças. Me torno humilde ao compreender que o pincel que conduz meus pensamentos e ações para a transformação social é um dos milhões e bilhões de pincéis trabalhando no mundo.”
—Kazuaki Tanahashi

Se você participar do SIM, receberá em casa ao longo do ano uma pintura caligráfica original feita por Fábio Rodrigues, aluno do Kaz Sensei. É uma oferenda dele, feita exclusivamente para quem pedir, uma a uma, sem custos adicionais. Veja aqui como será: “Uma flor abre o mundo”.