Todas as emoções são você – Quando tudo se desfaz #1

por Daniel Cunha

Arte de Valentina Fraiz durante o estudo de Quando tudo se desfaz em 2019

Na última semana, tivemos o início do breve ciclo de práticas para situações difíceis, baseado no livro Quando tudo se desfaz, de Pema Chödrön. Neste episódio, com trechos do primeiro de quatro encontros, Gustavo Gitti apresenta o tema que vai atravessar todo o estudo e responde questões de participantes da comunidade sobre o trabalho com as emoções.

Quando você realmente fica com a emoção, ela vira sua amiga — ela já é sua amiga, na verdade. Sabe por quê? Porque todas as emoções são você. Elas são o seu coração. Então, se você fizer de uma emoção a sua chefe, não é verdade, não faz sentido, porque você está pegando uma parte louca de você e entregando o seu cartão de crédito, a sua casa e todas as suas relações para sua pior parte. Isso não faz sentido nenhum, não é amor consigo mesma, não é uma coisa inteligente de se fazer. E a emoção também não é sua inimiga, porque ela é você: é uma inteligência que está surgindo em você, é o seu coração, a sua mente.

Gustavo Gitti, durante o encontro

O vídeo e o áudio completos deste encontro estão disponíveis aos participantes do lugar. Você pode participar a qualquer momento entrando em olugar.org/desfaz.

Ouça agora!


Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.