Semana de silêncio 2020

meditação online

“Estamos exaustos e correndo. Exaustos e correndo. Exaustos e correndo. E a má notícia é que continuaremos exaustos e correndo, porque exaustos-e-correndo virou a condição humana dessa época. E já percebemos que essa condição humana um corpo humano não aguenta. O corpo então virou um atrapalho, um apêndice incômodo, um não-dá-conta que adoece, fica ansioso, deprime, entra em pânico. E assim dopamos esse corpo falho que se contorce ao ser submetido a uma velocidade não humana. Viramos exaustos-e-correndo-e-dopados. Porque só dopados para continuar exaustos-e-correndo.”
—Eliane Brum

Uma semana para focar no silêncio, com meditações guiadas, sessões silenciosas e um breve conversa sobre a prática. A orientação será de Gustavo Gitti.

De 2 a 8 de março, todo dia serão três sessões de práticas contemplativas: 8h às 9h, 12h às 12h30, 19h às 19h30.

Tudo será feito acolhendo iniciantes, não será um processo avançado ou muito profundo. As gravações seguem disponíveis para quem deseja praticar em outros horários.

Quer participar do intensivo?

Para participar, basta entrar no lugar. Apostamos em continuidade, não em ações isoladas e pontuais. O intensivo é mais um dos movimentos que fazemos de modo contínuo para apoiar o florescimento das pessoas, como manhãs de silêncio, práticas semanais e estudos online.

Ao entrar no lugar, você ganha acesso a todos os vídeos, áudios e meditações guiadas de ciclos passados, como o intensivo SIM e os estudos dos livros Quando tudo se desfaz, O poder de uma pergunta aberta e Um coração sem medo. Há participantes explorando esses processos até hoje.

Se lembrar agora de uma pessoa querida que poderia se interessar e se beneficiar, passe esse link para ela: olugar.org/silencio

Se você já está no lugar, está automaticamente dentro do intensivo, é só relaxar e esperar. Se deseja entrar no lugar para participar da semana de silêncio veja como funciona: olugar.org