Uma sociedade do Bem Viver – Thiago Ávila

por Gustavo Gitti

Thiago Ávila

O segundo episódio do podcast do lugar é um recorte de uma noite na qual estávamos em mais de 400 pessoas ao vivo com Thiago Ávila. Todo mundo saiu apaixonado não só por sua mente brilhante, mas pelos inúmeros exemplos de que, sim, é possível fazermos uma revolução a partir de ações de formiguinha.

“É massa que vocês chamem ‘o lugar’! Muitos povos falam que você nasce de novo no momento em que você nasce para o seu povo, para a sua comunidade. […] Como é que você constrói a sua comunidade? Você gera uma influência positiva onde está? O lugar em que você chega de alguma forma se engrandece? Seja de alegria, de mentalidade servidora ou de algo mais material? A vida é tão corrida que a gente deixa de ter essa mentalidade regenerativa: em cada lugar que a gente vai, em cada relação social que a gente tem, a nossa presença pode agregar, pode ser boa, pode ser positiva, e essa é a lógica de você pensar na sua relação com a sua comunidade. Que cada lugar em que você passa se torne melhor a partir de sua presença.”

—Thiago Ávila (no encontro conosco)

Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.

O intensivo SIM está todo disponível para quem entrar agora. Veja como foi: olugar.org/sim