A comunidade de Plum Village, com Denise Kato

por Daniel Cunha

No último encontro do ciclo, recebemos a professora Denise Kato, que acabou de voltar de um retiro imersivo de 15 dias em Plum Village e nos trouxe um lindo relato em primeiríssima mão sobre as celebrações de 40 anos da comunidade fundada por Thich Hhat Hanh.

Durante essa celebração, houve uma grande cerimônia na qual Denise recebeu (junto de outras praticantes monásticas e leigas da Ordem do Interser) a Transmissão da Lamparina do Dharma e se tornou uma das professoras dessa linhagem ininterrupta da tradição de Plum Village. Ela é a única brasileira viva com essa transmissão.

Denise preparou uma apresentação maravilhosa com fotos lindas e vídeos para nos aproximarmos da terra pura que é Plum Village. Separamos alguns dos trechos mais marcantes da sua fala aqui para o podcast, em que ela nos ensinou alguns dos princípios e práticas que sustentam a comunidade, ancorada nos ensinamentos e exemplos vivos de Thich Nhat Hanh.

A fala completa você encontra no canal do YouTube do lugar. Você pode participar a qualquer momento e as informações estão em olugar.org/comunidade

Ouça agora!


Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.