Na presença da morte – Ana Claudia Quintana Arantes

por Daniel Cunha

Estamos vivendo nossos últimos dias. Especialmente no Brasil, com a explosão da pandemia de Covid-19, a realidade da morte nunca esteve tão próxima. Diante de tanto sofrimento, convidamos grandes seres para nos conduzir pelo ciclo “Vida e Morte”.

Neste episódio, compartilhamos um trecho do primeiro encontro do ciclo, com a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, que falou sobre presença e morte para os mais de 600 seres que estavam presentes naquela noite.

“A gente vai falar assim: uma forma de evitar o sofrimento do apego é a gente desapegar. Mas, muitas vezes, o que a gente vai estar escolhendo é abandonar. O verdadeiro desapego só acontece a partir da entrega. Quando você se entrega para a experiência, você vai poder passar por ela sem ter nenhuma pendência. Não faltou viver nada, inclusive até sofri, inclusive até chorei”.

—Ana Claudia Quintana Arantes (no encontro conosco)

Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.

O ciclo “Vida e Morte” está disponível para quem entrar agora: https://olugar.org/vidaemorte