Cuide de um lugar – Ailton Krenak

por Daniel Cunha

Foto: Ilka Filippini

“O pior lugar do mundo e o melhor lugar do mundo podem ser a mesma coisa”. Foi sobre essa liberdade radical que possuímos e que pode se manifestar a qualquer momento que o professor Ailton Krenak conversou conosco em nosso “extravagante” encontro pelo Intensivo SIM de 2021.

“Em vez da gente caçar vida em algum lugar, a gente desperta de dentro de nós essa vitalidade que nós ganhamos quando nós chegamos aqui na Terra como semente. […] Que maravilha que nós podemos despertar, de dentro de nós, vida, saúde, e afetar quem está ao nosso redor com esse Do-in que começa em algum lugar dentro de mim mesmo e que, como uma onda criativa, se difunde por tudo ao nosso redor. Cura o peito do céu, cura o lugar onde nós estamos. Não existe o todo sem o lugar. O lugar é uma infinidade de pontos que cria o que é tudo. É maravilhoso porque tudo existe a partir desse mínimo ponto que nós podemos acionar dentro de nós mesmos.”

—Ailton Krenak (no encontro conosco)

Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.

O intensivo SIM está todo disponível para quem entrar agora. Veja como foi: olugar.org/sim