Da empatia à compaixão – À beira do abismo #6

por Daniel Cunha

Em nosso sexto encontro, recebemos a Venerável Tenzin Chogkyi, que deu uma aula maravilhosa sobre como equilibrar a empatia, sem que caiamos nos extremos da sobrecarga e da desconexão emocional. Depois ela respondeu inúmeras perguntas da comunidade, sempre oferecendo sugestões muito práticas. A tradução foi da querida Jeanne Pilli.

Além do podcast, deixamos abaixo uma meditação que Ven. Tenzin Chogkyi conduziu durante o encontro e também a resposta para a pergunta que fiz, sobre o capítulo seguinte do livro.

Ouça agora!


Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.

Integridade e coragem

Contemplação guiada

Reflexão sobre nossa resposta empática diante de uma situação

Mais…

Para conhecer melhor a Ven. Tenzin Chogkyi, sugerimos os textos “E se hoje fosse meu último dia?” e “Os presentes inesperados da impermanência”, o podcast e site Unlocking true happiness e seu perfil no Instagram.

Vídeo e áudio completos deste encontro estão disponíveis aos participantes do lugar. Vamos nos reunir por 15 semanas, com encontros e meditações guiadas diárias, práticas sugeridas e rodas de auto-organização para transformação social. Você pode entrar para participar a qualquer momento: olugar.org/abismo.