Crie canções de paz – Kazuaki Tanahashi

por Daniel Cunha

Kazuaki Tanahashi

Sensei Kaz Tanahashi nos encontrou na quinta semana do Intensivo SIM de 2021 para propor uma prática simples e muito poderosa: criar poemas e canções de paz. Logo na sequência dessa maravilhosa apresentação, muitas canções foram criadas por nossa comunidade e elas estão disponíveis em uma playlist dedicada no YouTube, para quem quiser ouvir.

“A música eleva o seu espírito e o espírito de todos os outros. Em momentos de dificuldades, você pode se sentir desanimado, desamparado e desesperado. Esse é um momento em que você poderia escrever um poema. Escreva sobre suas preocupações, medos e esperanças. Escreva poemas para a paz, o amor e um futuro brilhante. (…) Uma grande vantagem de se ter um poema e uma música é que eles vão direto ao coração das pessoas. As pessoas não dizem “Sim, mas…” e começam a discutir.”

—Kaz Tanahashi (no encontro conosco)

Estamos em diversos agregadores de conteúdo, basta buscar por “podcast do lugar”. Para quem tem Spotify e deseja seguir, estamos aqui. Se tem outro gerenciador de podcast, aqui está o RSS para assinar.

O intensivo SIM está todo disponível para quem entrar agora. Veja como foi: olugar.org/sim