Pessoal, seguem as próximas atividades online que vamos oferecer a todas as pessoas que participam do lugar, de vários estados do Brasil e também de outros países. Os detalhes serão divulgados em breve. Tem muita coisa boa, aproveite como puder! (A arte acima é de Alain Laboile.)

Janeiro e fevereiro: intensivo online de práticas para abrir o ano

O tema de 2018 foi “Conexão”. O tema desse ano é “Sim”, com participações de Tim Olmsted, Henrique Lemes, Jorge Koho Mello, Andrea Dip e Joanna Macy. Todos os vídeos de ambos os intensivos (junto a práticas sugeridas e materiais de referência) ficam disponíveis.

Março e abril: ciclo “Sentar em roda”

Durante o intensivo “Sim”, essa foi a principal sugestão que ouvimos de todos os lados: se quisermos construir um outro mundo, além de sentar em silêncio, precisamos sentar em roda e aumentar nossa capacidade de auto-organização e sonho coletivo. A primeira roda será 18 de março, segunda, às 20h. Veja todas as informações →

Maio: semana de silêncio com Gustavo Gitti e encontro com Eduardo Amuri

Fizemos no ano passado e muita gente aproveitou, então vamos repetir! De 6 a 12 de maio, todo dia teremos três sessões de práticas contemplativas (8h às 9h, 12h às 12h30, 19h às 19h30), incluindo meditações guiadas, sessões silenciosas e um breve conversa sobre a prática. E tudo será feito acolhendo iniciantes, não será um processo avançado ou muito profundo. As gravações seguem disponíveis para quem deseja praticar em outros horários.

Também em maio, teremos uma manhã com Eduardo Amuri para cada um fazer uma “mini consultoria financeira” consigo mesmo, aproveitando para olhar nossa relação com o dinheiro e ver se nossas finanças estão refletindo nossas prioridades e sonhos.

Junho a agosto: grupo de estudos online do livro “Quando tudo se desfaz” (de Pema Chodron)

“Se sua vida é caótica e estressante, há muitos conselhos aqui para você. Se está em transição, sofrendo devido a uma perda ou apenas basicamente inquieto, esses ensinamentos vêm a calhar. O ponto principal é que todos nós precisamos de um lembrete e de um encorajamento para relaxar no que surge e para transformar em caminho tudo aquilo que encontramos pela frente.”
—Pema Chodron (na introdução)

Nos últimos dois anos, mais de 500 pessoas de todo canto do Brasil e do mundo estudaram os livros Um coração sem medo, de Thupten Jinpa, e O poder de uma pergunta aberta, de Elizabeth Mattis-Namgyel. Dessa vez, vamos nos debruçar por 13 semanas no livro que mais vimos ser usado para atravessar crises e presentear pessoas em momentos de dor ou confusão: Quando tudo se desfaz: orientação para tempos difíceis, de Pema Chodron. É um livro acessível, profundo e que nos toca diretamente — é também perfeito para esse momento de crise mundial generalizada. Já aproveite a reedição e compre antes que ele suma das livrarias, como já aconteceu. A orientação será de Gustavo Gitti e Fábio Rodrigues.

Outubro e novembro: ciclo online de práticas

Foco em aberto. Vamos definir de acordo com as necessidades e interesses dos participantes ao longo do ano.

Além disso…

Durante todo o ano, seguimos toda semana com: conversa ao vivo sobre a prática da semana, conversas no fórum e manhãs de silêncio (meditação guiada duas vezes por semana).

Todos os estudos, ciclos e intensivos que fizemos seguem disponíveis aos participantes:

  • Intensivos “Sim” (mente, outro modo de viver, redes compassivas, revoluções e vida) e “Conexão” (sorriso interno, energia autônoma, coração inteligente, ação benéfica e interconexão)
  • Bondade (ciclo de 6 semanas com práticas para abrir o coração
  • Um coração sem medo (sobre compaixão)
  • O poder de uma pergunta aberta (sobre sabedoria)
  • Felicidade genuína e equilíbrio emocional
  • Escassez
  • Meditação em ação para crianças
  • Página com mais de 20 meditações guiadas (muitas gravadas durante as manhãs de silêncio)

Para cada estudo, há uma página bastante completa com os vídeos e áudios na íntegra, materiais de apoio, práticas sugeridas e relatos dos participantes.

Se quiser participar →

Um grande abraço e seguimos!